A causa nobre de um maratonista e sua geladeira
O britânico Tony Phoenix-Morrison, de 48 anos, fez da sua vida uma maratona maluca: ele percorre alguns longos quilômetros em prol da luta contra o câncer. E mais: carregando uma geladeira de 42 quilos em suas costas.
Recentemente ele ganhou o apelido de “Tony-geladeira”. Isso porque ele conseguiu completar 30 meia-maratonas em apenas 30 dias. Entre suas conquistas, completou a Great North Run, em 2011; a 30 Great North, em 2012, que consistia em 30 meia-maratonas em 30 dias; Kilter, Sunderland, Blaydon e mais outros 50 desafios. No ano passado, correu 67,1 milhas sem parar ao redor Cais do Newcastle em 24 horas, sempre com a geladeira nas costas. O maratonista já completou diversas corridas com o eletrodoméstico nas costas em prol de arrecadar fundos para a instituição britânica Sir Bobby Robson Foundation, que financia pesquisas na luta contra o câncer.
Tony sempre observou muitos amigos e familiares sofrerem com a doença e isso fez com que ele se agarrasse a essa causa nobre, sensibilizando-se arrecadando fundos à associação com a qual colabora, conquistando já 40 mil libras em apenas uma corrida.
“A geladeira simboliza a enorme dor que carregamos quando somos afetados pelo câncer ou conhecemos alguém com a doença”,
escreveu ele em sua página.
Para Tony, os desafios representam a luta diária das pessoas com a doença. E é por isso que ele luta para ajudá-las, incansavelmente. E você, o quão longe iria para ajudar um desconhecido?
Confira o vídeo abaixo para entender melhor essa iniciativa: