Ministro do Turismo se aventura com a Brasil Raft

O Brasil Raft Park recebeu essa semana o Ministro do Turismo Vinicius Lages, o Secretário Nacional de políticas do turismo, Vinicius Lummertz, e o Diretor de Marketing Internacional da Embratur, Gilson Lima. Uma ação alinhada com a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura, onde o presidente Evandro Schütz alinha interesses do turismo de Aventura com o ministério.

3

“O rafting é uma excelente alternativa para quem deseja experimentar o turismo de aventura”, afirmou Vinicius Lages. Já Evandro Schütz, presidente da ABETA, disse que o segmento tem se adaptado às novas tecnologias e a novos perfis de clientes. “Estamos querendo mudar a imagem do turismo de aventura. Antes fazíamos promoção com o bote em momentos mais radicais, agora privilegiamos as imagens de crianças e idosos fazendo sinais de aprovação”, disse.

A descida também contou com a presença do prefeito Cheio, e foram percorridos oito quilômetros do Rio Paranhana de rafting.

1

O segmento de turismo de aventura representa mais de 25% de todas as viagens internacionais do mundo, de acordo com dados da ATTA Research. No Brasil, o segmento “natureza, ecoturismo ou aventura” ocupa a segunda posição na motivação dos estrangeiros que escolhem o país como destino turístico. E nós, da Brasil Raft, temos orgulho em sermos um dos destinos de aventura que compõem uma das melhores regiões de rafting da América do Sul!

2

 

LEAVE A COMMENT