O MOCHILEIRO MAIS VELHO DO MUNDO
A sua desculpa para ficar em casa é o cansaço? A indisposição? Uma dorzinha aqui, outra ali? Como se tivesse, sei lá, uns 80 anos? Então conheça a história desse senhor, o Keith Wright. O australiano e aposentado foi considerado o “mochileiro mais velho do mundo.” Com 95 anos de idade, Keith partiu no final de maio de 2012 para uma viagem de dois meses pela Europa. Mas essa não foi sua primeira viagem com a mochila no lombo.
Keith contou em uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph que começou a mochilar com 85 anos de idade após o falecimento de sua esposa. Em sua primeira viagem, cruzou de ônibus toda a Turquia. Logo depois, embarcou em uma jornada pelos países do Leste Europeu. Nessa última empreitada, ele viajou para Espanha, Alemanha, Áustria e Grã-Bretanha.
“Eu vejo coisas que a maioria dos turistas não conhece, pois fujo dos pontos turísticos e estou sempre tomando ônibus e trens para me locomover”, conta Wright. “A maioria das pessoas que conheço se surpreende ao saber minha idade e perceber que eu venho de um lugar tão distante como a Austrália”.
Provando para todos nós que idade é apenas um número e fazendo jus ao título de mochileiro, Keith se hospedou em hostels, conhecidos também como albergues da juventude, e conquistou muitos amigos por amigos por onde passou.
A determinação do senhorzinho sorridente e aventureiro é inspiradora. Um grande exemplo para nós sobre a juventude. Isso mesmo, sobre a juventude… a juventude da alma, aquela que não morre. Aquela que nos faz aproveitar a vida até o final, seja curtindo uma viagem longa, seja fazendo um passeio inusitado, seja conhecendo gente nova, seja curtindo a natureza num parque, ou contemplando o próprio quintal.
Nós, da equipe da Brasil Raft Park, acreditamos nessa juventude de corpo e alma, e somos assim também. Vem curtir tua juventude aqui com a gente!