A vida é feita de superação

Nossas vidas são feitas de desafios diários, cada dia em si é um novo desafio. Às vezes os deixamos passar sem dar muita importância, sem aproveitarmos as chances que nos são oferecidas a cada raiar do sol, sem perceber que não temos garantias de que o amanhã se tornará o hoje enquanto o sol descansa. Essas chances de lutarmos pelos momentos especiais – que nada mais são do que consequências daqueles que nós construímos de maneira especial – são empurradas com a barriga por causa de pedras no caminho.

4

Essas pedras são bem conhecidas: preguiça, desânimo, falta de vontade, desmotivação.. E como acabei de descrevê-las é como devemos tratá-las, como pedras no caminho, que podem nos fazer tropeçar, parar, mas podemos removê-las e continuar a caminhada! Como a história de Thiago Cenjor, que tem 33 anos e vive em São Bernardo do Campo – SP. Desde 2001 ele teve de se adaptar à vida na cadeira de rodas, pois foi baleado nas costas durante um assalto. Quando sua vida sofreu essa mudança drástica, Thiago não se deixou abater e continuou lutando para conquistar tudo o que desejava. Em 2007 formou-se em Química, virou piloto de Kart Adaptado e em 2010 ganhou o Campeonato Brasileiro na modalidade, em 2011 foi Campeão Brasileiro de Canoagem, em 2012 foi medalhista de prata no Pan-Americano do Rio de Janeiro na mesma modalidade; ele ainda pratica Motocross e além de tudo trabalha como modelo para campanhas publicitárias.2

Como todos sabemos, a nossa vida é feita de superação, e precisamos de força pra vencer esses obstáculos que se colocam diante de nós. Às vezes os obstáculos são muito maiores do que nossa disposição pra lutar, mas devemos procurar a força dentro de nós para invertermos o jogo!

Agora, vai me dizer que uma caminhada cercada de ar puro e belezas da natureza não é melhor do que ficar naquele domingo chato deitado no sofá assistindo o tempo passar diante da televisão? Ou então um sábado cercado de amigos fazendo um piquenique ao invés daquele cochilo? A preguiça é seu maior obstáculo nesse momento? Pois saiba que ela se esforça pra nos deixar bem parados e acomodados, mas vamos lá, se abra para essas experiências, abra os olhos ao invés de fechá-los, tente, mude, sorria mais pra sua vida! A superação começa com um passo, e só quem pode dar esse passo é você. O que você prefere fazer daqui há alguns anos? Ouvir, ou contar boas histórias?

3
Manda a preguiça embora e vem vivenciar boas histórias aqui no Brasil Raft Park!

LEAVE A COMMENT